terça-feira, 20 de novembro de 2007

Pagar o preço ou desfrutar do privilégio de servir a Cristo?

Pagar o preço ou desfrutar do privilégio de servir a Cristo?



Várias vezes ouvi de líderes a expressão “pagar o preço” e fazer o melhor para o Senhor de nossas vidas. Essa expressão pode ter vários significados dependendo do contexto. O verbo pagar tem a ver com dívida e a palavra preço está ligada a valor. Precisamos mudar o foco da nossa visão, por mais que nos esforcemos não conseguiremos pagar nada. O valor do sacrifício de Cristo Jesus por nós é imensurável, não há nada que pague. Ainda que déssemos a nossa vida, todos os bens, todo o nosso esforço, seria impossível pagar o que já foi pago. O que Deus deseja de nós é somente o amor incondicional a Ele. Em Mateus 22;37 Jesus diz: “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” Paulo também afirmou em I Corintios 13;2: “...sem amor eu nada seria.”. Nestas duas passagens está o segredo do serviço cristão. O nosso sincero amor por Cristo nos leva a desfrutar do privilégio de servi-lo com tudo que somos e temos. A ordem inversa dos fatores, porém, pode não ser verdadeira. Podemos servir não por amor, mas para obter algo, seja a salvação, uma benção, um reconhecimento ou qualquer outra coisa. O que fazemos pode não ser fruto do amor a Cristo, mas o amor nos leva a servi-lo com prazer e alegria.

Em Mateus 16;24 Jesus afirmou “...quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Isso pode nos dar a impressão de que a caminhada com Ele é muito difícil. E na verdade sabemos que não é fácil. Mas o mesmo Jesus disse que todos os que estivessem cansados e oprimidos deveriam ir até Ele, pois o seu fardo é leve e o seu jugo é suave (Mt cap.28 e 30). Como entender isso? O AMOR, tanto o dEle por nós, como o nosso por Ele , é que faz a GRANDE diferença.

Precisamos, sempre reavaliar nossas intenções e motivações. Nós O amamos e por isso servimos da melhor maneira possível, e quando nos sentirmos cansados, Ele aliviará a nossa carga e o nosso fardo.

Caminhando juntos no amor de Cristo.





Jasiel Calixto Guimarães.

É bacharel em Musicoterapia pela Universidade Federal de Goiás e ministro de louvor na Comunidade Batista do Bueno em Goiânia.

Nenhum comentário: