terça-feira, 20 de novembro de 2007

O trabalho no Senhor não é em vão

O trabalho no Senhor não é em vão


Qual é o trabalho que vale realmente a pena? Qual é o trabalho que supre todas as nossas expectativas? Quem sabe ser um cantor muito famoso, um advogado de sucesso, um artista muito querido pelo público, um médico que ajuda a salvar muitas vidas ou um engenheiro que constroe prédios luxuosos. O trabalho dignifica o homem e todo trabalho que contribui pra manutenção e pro desenvolvimento de uma sociedade, dos seres humanos é de grande valia mas não basta. Não preenche todas as expectativas de um coração. Afinal de contas estamos todos numa roda gigante que um dia irá parar de girar, como cantou o poeta: “vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim descolorirá.”

Pensar dessa maneira não é ser pessimista mas é despertar em busca de um caminho melhor. E esse caminho existe. O poeta cantou o fim da existência de todos os sonhos e de tudo que existe usando metáforas mas infelizmente não soube mostrar outro caminho.O médico precisa, além de prolongar a vida, fazer com que o paciente conheça aquele que pode dar a vida. O engenheiro além de contruir prédios, precisa também, levar outros a construírem suas casas na Rocha, onde vindo a tempestade, a casa possa permanecer firme para sempre. O artista, através de sua arte, deve colorir a vida de outros de tal forma que o tempo não venha desbotá-la, mas que o seu brilho dure eternamente.

Se o Espírito de Deus habita em nós , e há em nós um desejo de cumprirmos sua vontade, chega um momento em que se estivermos fazendo o que fazemos somente pro aqui e agora, somente para nossa satisfação pessoal, Ele com certeza irá nos incomodar. Como Ele faz isso? Uma das maneiras é a insatisfação. Conhece alguém que tem tudo, que é um bom profissional mas vive insatisfeito? Essa pessoa precisa redirecionar suas forças, sua motivação para a obra que não sofrerá a ação do tempo, que produzirá frutos para a eternidade. Quando eu terminava meu curso de telecomunicações no CEFET em 94 me encontrei com Cristo. Um dia estava lendo minha bíblia e um versículo acertou em cheio meu coração: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” Já se passaram 12 anos e esse versículo ainda arde em meu coração. Que todos nós possamos de alguma maneira, com as ferramentas que Deus tem colocado em nossas mãos, trabalharmos para que ninguém pereça mas que um dia possam habitar eternamente com Cristo, Amém.


Jasiel Calixto Guimarães.

Nenhum comentário: