terça-feira, 20 de novembro de 2007

O que há de novo no natal?

Que novidade o natal nos trás? Depois de pensar um pouco a respeito cheguei a conclusão: Nenhuma! O natal nos dias de hoje não nos trás nenhuma novidade. Todo ano é sempre a mesma coisa. Já as lojas sim, quantas novidades no mundo da tecnologia, do entretenimento, no mundo do compre aqui e seja feliz ali e etc. As inovações são muitas para que de qualquer maneira consigam retirar das mãos do trabalhador, o dinheirinho suado adquirido com tanto esforço. A coisa é tão interessante que existem mil maneiras de você começar o ano “feliz” e endividado. Compre agora e comece a pagar só depois do carnaval e em 235 vezes sem juros!! Vale até chantagem emocional “se você não der um presente ao fulano, ele ficará magoado com você, você não o ama” e blá, blá, blá. Mas isso também não é novidade. Somos fisgados por não discernirmos a diferença entre o ser e o ter, amamos as coisas e usamos as pessoas sendo que deveríamos fazer o contrário.
Um tempo atrás havia uma propaganda onde um enfermeiro tinha acabado de lavar e encerar a ambulância e chegava alguém pedindo ajuda. O enfermeiro dizia; “ta louco? Acabei de encerar e além do mais tá chovendo”. Era muito engraçada mas infelizmente ela, no fundo, reflete e se identifica com o pensamento da sociedade atual.
Quero começar esse parágrafo com outra pergunta: Que novidade Jesus nos trás? Que novidade Jesus trás à sua vida? Ele sabe a diferença entre ser e ter, Ele tem verdadeiro interesse em nossas vidas, Ele sim pode transformar todas as coisas e situações, Ele mudou a minha vida há 12 anos atrás, mudou os meus valores, os meus conceitos, mudou o rumo da minha história e pra esse natal eu quero de presente que Ele mude ainda mais a minha vida pra que eu possa agradá-lo mais e me parecer mais com Ele a cada dia pois é tudo que vou levar comigo quando partir.
Isso deve ser primordial em nós e depois as outras coisas, também importantes como por exemplo, um emprego melhor, uma casa melhor, ou uma casa própria, um carro mais novo etc.
O natal é Jesus nascendo em nós. Se você não conhece a Jesus, se você não compreende o que esse carpinteiro fez por você na cruz, você jamais irá desfrutar do verdadeiro sentido do natal.

Juntos no amor de Cristo

Jasiel Calixto Guimarães

Nenhum comentário: