terça-feira, 1 de abril de 2008

O desabafo da tristeza

Um dia perguntaram a tristeza por que ela estava tão triste. Ela então respondeu: "Ninguém quer saber de mim. Se tem uma coisa que realmente me deixa arrasada é isso! Não percebem o meu valor e quando eu chego querem logo que eu vá embora. Alguns me tratam com indiferença como se eu não existisse. Isso é pior ainda. Não para mim mas para aquele que age assim. O estrago pode ser maior ainda. Eu sei que meus efeitos colaterais causam dores, mas alguns remédios também são assim e as pessoas os aceitam. Poderiam desfrutar pelo menos um pouquinho do que tenho a oferecer. Posso ensinar muitas coisas.

Grandes poemas existem por minha causa, lindas canções ajudei a compor e além do mais sou uma ferramenta nas mãos do Criador. Quando usada por Ele me chamo arrependimento e este é o único meio para se chegar até Ele. Fico tão orgulhosa! no bom sentido, claro. A primeira pregação de João Batista foi essa; arrependei-vos. Sou a causa de uma das maiores felicidades que o ser humano pode vivenciar. A felicidade e eu essencialmente somos uma coisa só. Somos sentimentos. Minha essência será a mesma mas meu estado não. Sou como uma lagarta que um dia se tranformará numa linda borboleta e esta será a minha condição eternamente."

Nenhum comentário: