sábado, 14 de janeiro de 2012

O que te garante que Jesus te ama?



Sim! Jesus nos ama. Ama o pecador, ama a todos pois todos pecaram e carecem da graça de Deus. Por muito tempo julgava no íntimo do meu coração saber quais eram aqueles que Deus amava pois assim fui ensinado. Eram aqueles que iam a igreja ( não que a gente não deva, é bom estar em comunhão verdadeira ), cantavam apenas hinos e louvore, não falavam palavrões, não fumavam ou bebiam e assim por diante. A lista de coisas que nos garantem o amor de Deus é imensa.

Como tempo a gente deixa de ficar bebendo apenas o leitinho espiritual e passa a digerir alimentos mais sólidos. Tendo é claro, o cuidado de não nos envenenarmos com comida estragada pois há muita. A biblía será sempre o filtro mas esse filtro pode ser distorcido, manipulado conforme o meu bem querer. E aí é que entra a comunhão com o Espírito Santo de Deus pois ele mesmo nos revela as escrituras , nos ensina, conforta, convence, guia e um dia, assim como ressucitou a Jesus Cristo, ressucitará a todos os que pertencem a Ele.

E quem pertence a Ele? Apesar da escritura dizer "conhecereis a árvore pelos frutos" não cabe a mim julgar quem subirá ao céu ou descerá ao inferno. Cabe a mim vigiar para que estando em pé não venha a cair e estando caído procure me reerguer olhando sempre para o alvo que é o próprio Cristo.

E o que é estar em pé? Simples. Ou pelos menos deveria ser. Fazer com que as palavras de Cristo sejam o nosso sangue e a nossa carne.

Será se quando ele voltar achará alguém que creia na ressurreição?

Nenhum comentário: