segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O carro nosso de cada dia

É interessante como o carro se tornou sinônimo de prosperidade, de status e de auto-afirmação. O sujeito pode não ter onde dormir direito, como se alimentar adequadamente por falta de recursos financeiros, que agora estão comprometidos com as 72 parcelinhas ( que deveriam caber no bolso), mas desce de um veículo, que ainda não é dele e se acha uma celebridade.

Quando o carro gera recurso financeiro e é extremamente necessário para o trabalho, não se pensa duas vezes. O problema maior é quando para mim, o meu valor enquanto pessoa, a minha aceitação perante os outros, é proporcional ao valor, à beleza e o conforto do carro que possuo.

Infelizmente você e eu pensamos assim. Imagine a cena. Você vende carros e em sua loja chegam dois clientes. Um, desce de um fiat 147 ano 85, fumando e arrastando o pedaço do parachoque e o outro desce de um crossfox vermelho brilhando. Não há dúvida em nossa mente. O cara que terá maiores condições de comprar é o que desceu do... ( sei que você já completou corretamente a resposta. A gente é assim). Mas quem me garante que não é o contrário?


Interessante é que se você é um profissional liberal, você pode até ter crédito na praça, dinheiro guardado no banco etc, mas não lhe darão crédito se você chegar no seu cliente a pé , de ônibus ou pior ainda; num carrinho meia boca. Nesse caso é preferível chegar à pé. A imagem que o outro terá de você é que você não é bem sucedido porque não é um bom profissional e vice-versa.

Se fala muito em ditadura da beleza mas a ditadura do carro novo, de preferência importado ainda que você não consiga pagar o ipva no final do ano, tem esmagado muita gente.

Parece que é verdade o dito que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. É melhor você nem tentar explicar. São dois lados de uma mesma moeda e é preciso avaliar bem qual lado escolher.

Ps. Quero deixar claro que ano que vem, se Deus quiser vou trocar de carro. Não aquento mais a aparência ruim e o barulho que meu Apolo ano 90 anda fazendo ultimamente. Quem me conhece sabe como é a aventura de andar comigo. Obrigado pela coragem de vocês. :)

Nenhum comentário: